domingo, 23 de maio de 2010

Em meio a bate-boca, PT define apoio a Silval Barbosa

Em meio a bate-boca, tumultos, vaias, o Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar o governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição com 154 votos contra 85, que votaram pelo apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB). Em protesto, o grupo ligado à senadora Serys Slhessarenko saiu em retirada antes mesmo de terminar o encontro.

O encontro que reuniu 244 delegados do partido optou por seguir uma aliança com PMDB e PR, tendo o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Abicalil, como candidato ao Senado.

A definição ocorreu com muita discussão, chegando a esquentar o clima e provocar tumulto durante o encontro, logo após a petistas Regina Borella, coordenadora do escritório de Serys, questionar a legitimidade das prévias.

A parlamentar chegou a organizar um grupo com camisetas e, com muitos ataques, os militantes tentaram pressionar o apoio ao grupo de Mendes, porém a maioria liderada por Abicalil prevaleceu.

O presidente do partido voltou a reforçar que acredita na unidade, mesmo após assistir ao bate-boca entre militantes ligados ao grupo de Serys e dele. Para ele, os militantes petistas saberão aceitar as definições deliberadas no encontro de delegados do partido, mas que ainda precisa ser homologadas nas convenções em junho.

Durante o evento, algunas militantes chegaram a pedir que o deputado retirasse sua candidatura ao Senado, para beneficiar a senadora. Porém, em meio as vaias a proposta sequer foi debatida.

fonte:  reporter news

Nenhum comentário:

Postar um comentário