quarta-feira, 19 de maio de 2010

Desembargador aposentado é internado em UTI durante operação da Polícia Federal

Na manhã desta terça-feira, o desembargador aposentado Donato Fortunado Ojeda passou mal e foi internado em um hospital particular da capital. Eles está na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Nem a Associação dos Magistrados e nem o hospital confirmaram o motivo da internação, mas segundo informações o desembargador aposentado teria sofrido um infarto durante a Operação Asafe, da Polícia Federal.

Ojeda passou mal após policiais federais cumprirem mandado de busca e apreensão na residência dele no comecinho da manhã desta terça. Ao se sentir mal ele foi socorrido e encaminhado com urgência para o hospital.

A Polícia Federal desencadeou hoje em Mato Grosso a Operação Asafe para o cumprimento de 9 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. A operação é contra a suposta prática de exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

Os mandados foram cumpridos em residências, inclusive de desembargadores, e escritórios de advocacia. Entre os locais visitados pelos policiais federais está também a casa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Cury foi aposentado compulsoriamente no início do ano por determinação do Conselho Nacional de Justiça.

O desembargador Donato Fortunato Ojeda completou 70 anos no início de abril, por isso, no final de março ele entrou com pedido voluntário de aposentadoria no Tribunal de Justiça. Poucos dias depois, já em abril, ele se aposentou e deixou o tribunal. Uma sessão solene do Tribunal Pleno homenageou o desembargador no dia 15 de abril, quando da sua saída. Ojeda recebeu uma placa de reconhecimento pela sua atuação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.   
 Por Aldair Santos, redação do site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário