sexta-feira, 28 de maio de 2010

Antônio Conselheiro dos ficha-suja inventa quadrilha de 3

O deputado federal Pedro Henry (PP/MT), aquele que propôs a conflagração dos ficha-suja contra a Justiça Federal de Mato Grosso, continua firme em sua cruzada para tentar desmoralizar o juiz que botou na cadeia a mulher e laranja do presidente da Assembléia Legislativa de seu Estado, Janete Riva.

Janete passou seis dias na cadeia porque José Geraldo Riva, o maior ícone da cultura ficha-suja no País, colocou em nome dela a Fazenda Paineira, que de acordo com o Ministério Público Federal e a PF foi utilizada para "esquentar"madeira extraída ilegalmente de reservas indígenas vizinhas. A fazenda foi grilada por Riva dez anos atrás -- fato reconhecido por unanimidade em acórdão do Tribunal de Justiça de MT.
Pedro Henry chamou o juiz Julier Sebastião da Silva de "psicopata" e anunciou que vai pedir a anulação do processo contra o primeiro-casal matogrossense, além de representar ao CNJ contra o magistrado. A declaração foi dada em entrevista ao site RDNews
Na mesma entrevista, o deputado, espécie de Antônio Conselheiro dos ficha-suja matogrossenses, inventa um tipo penal que ainda não existia no Código Penal Brasileiro -- a quadrilha de três pessoas.

"O parlamentar progressista se diz disposto a denunciar Julier, Avelar e Taques até por formação de quadrilha", registra a página eletrônica. Avelar e Taques são, respectivamente, o procurador federal responsável pela Operação Jurupari, que botou metade da família de Riva na cadeia, e o ex-procurador Pedro Taques, que desmascarou o esquema de empresas fantasmas utilizado para drenar dineiro da Assembléia com o auxílio do Comendador Arcanjo Ribeiro, o maior bicheiro do Centro-Oeste brasileiro.

O Artigo 228 do CPB é claro ao tipificar como crime de formação de quadrilha a associação de "mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes", com pena de "reclusão, de um a três anos".
Caso a intenção do parlamentar não passe de bravata, vai ter que encontrar mais um "quadrilheiro" para associar ao "bando". O Blog espera que Pedro da Lista, apelido pelo qual o deputdo Pedro Henry é conhecido, não escolha um jornalista ou blogueiro para fazer companhia aos seus desafetos no processo criminal.
Ou, aproveitando a sua condição de legislador, criar um novo tipo penal -- a formação de bando ou "trilha"
.Escrito por Fábio Pannunzio Sex, 28 de Maio de 2010 09:00
Fonte: Blog do Pannunzio

Nenhum comentário:

Postar um comentário