segunda-feira, 24 de maio de 2010

Julier nega grampo sobre autoridades e orienta Estado auditar licenças ambientais

O juiz federal Julier Sebastião da Silva negou há pouco que tenha mandado grampear o ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), bem como parlamentares e federais, durante as investigações da Polícia Federal que culminaram com a Operação Jurupari. “Não houve nenhuma decisão no plano de autoridades. Mas algumas delas chegaram a telefonar para pessoas que eventualmente estavam sob vigilância dos seus atos”, explicou.

O ex-governador Blairo Maggi foi flagrado pedindo atenção especial para liberação de dois projetos na secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso ligados ao deputado estadual Mauro Savi (PR). Outros parlamentares citados nas gravações foram o deputado federal Eliene Lima (PP) e ainda o deputado estadual Dilceu Dalbosco (DEM).

O magistrado federal ainda aconselhou o Estado de Mato Grosso a realizar uma auditoria planos de manejo emitidos nos últimos cinco anos. Investigações da Polícia Federal apontaram que, ao menos, em 68 planos concedidos ocorreram fraudes. “É bom que o Estado dê uma olhada com olhar mais crítico”, apontou.

Nesta segunda-feira, o juiz corrigiu um erro em seu despacho e deferiu mais 18 pedidos de prisão de preventiva solicitados pelo Ministério Público Federal. Ele ainda acrescentou mais duas prisões em seu despacho, sendo uma delas, do empresário Marcos Arquete.
fonte: O Documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário