segunda-feira, 31 de maio de 2010

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, UNI-VOS - Sinjusmat convoca grevistas para nova passeata, nesta terça. É a mobilização dos trabalhadores da Justiça contra a intransigência dos acossados e atarantados dirigentes do TJ

Os servidores do Poder Judiciário continuam dando exemplo de resistência e de luta para todas as categorias de trabalhadores de nosso Estado. Desde o dia 3 de maio, todas comarcas estão paralisadas, e os servidores vem sustentando um movimento exemplar, exigindo do Tribunal de Justiça o pagamento de créditos acumulados através dos anos e sempre tratados com muita desconsideração pelos sucessivos dirigentes do Poder Judiciário em nosso Estado.

Unidos e coesos em torno do sindicato da categoria, o Sinjusmat, os grevistas consideram que o recente pagamento parcial da URV, determinado pelo desembargador José Silvério, presidente do TJ não passou de um arremedo irrisório que está longe de atender aos seus reclamos. Eles querem que o TJ apresente uma proposta para a completa liquidação dessa dívida, com completa transparencias em seus cálculos.

Nesse sentido, diante das negaças do TJ em abrir suas contas para o acompanhamento por parte dos trabalhadores, o Sinjusmat vem colhendo assinaturas para abaixo-assinado, com assinatura de servidores e da população em geral, para ser entregue ao Conselho Nacional de Justiça, exigindo uma intervenção daquelas autoridades no departamento financeiro do Tribunal, no sentido de acabar com todos os mistérios e todas as irregularidades que vem marcando os desembolsos financeiros feitos pelo Poder Judiciário que já geraram escandalos de impacto nacional como o recente Escandalo da Maçonaria, que resultou na aposentadoria de nada menos que 10 magistrados dos quadros do TJ-MT.

Os servidores exigem também que o TJ pague o auxilio alimentação de 500 REAIS, imediatamente, para todas as categorias, além de implementar o enquadramento dos oficiais de justiça, conforme determinado pelo CNJ em sua Resolução 48.
Os grevistas, que já fizeram um passeata do Fórum de Cuiabá até o Monumento a Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA, voltam as ruas nesta terça-feira, dia 1 de junho, a partir do meio dia, quando estarão concentrados embaixo do Viaduto do CPA, nas próximidades da sede da Policia Federal, em Cuiabá. O esforço é para que estejam em Cuiabá representante de todas as comarcas, com carro de som, faixas, cartazes, apitos, estandartes e os grevistas traduzindo o seu protesto em suas camisetas e em suas palavras de ordem.
fonte: blog do e

Um comentário:

  1. nessa greve, só um lado sai perdendo, é quem pecisa da justiça.. 1° que o tribunal não está nem ai pra os grevistas, deve estar até gostanto, só assim eles adiantam um poucos os milhares de processos parados. 2° esse pessoal em greve estão sendo malipulados pelo sindicato que está em briga particular com o presidente do tribunal, agora com o ponto suspenso, apostam como voltam ao trabalho, trabalho também é força de expressão, porque duvido que exista alguma classe de trabalhador com menos eficiencia do que o servidor da justiça

    ResponderExcluir