segunda-feira, 31 de maio de 2010

ESCÂNDALO AMBIENTAL.Maia anuncia perícia técnica para apurar os processos da Jurupari

31/05/2010 - 18:44


 Da Redação - Júlia Munhoz e Kelly Martins

O secretário de Meio Ambiente (Sema), Alexander Maia, anunciou na tarde desta segunda-feira (31) que será realizada uma perícia técnica nos 68 processos apontados na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal, no dia 21. “Solicitamos técnicos da Politec que irão avaliar todos os processos minuciosamente. Vamos identificar os que agiram de forma corrupta e tirar do nosso meio”.

Para que seja realizada a perícia foi montada uma sala com câmeras de segurança na própria sede da secretaria. Ao todo seis técnicos irão analisar os processos, através de uma parceria entre a Sema e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O secretário pontuou ainda que seja necessário fazer uma separação dos funcionários para que não haja uma generalização e nem que a imagem do órgão seja manchada. “Infelizmente no meio do joio nesta operação tem muitas pessoas que são trigo”, declarou Maia, durante encontro dos engenheiros, na tarde de hoje, no auditório da Sema, para debater a ação da PF e do juiz federal da Primeira Vara,Julier Sebastião da Silva, responsável pelas prisões.

Quanto ao temor que paira entre os engenheiros e funcionários da Sema, Maia foi  taxativo. “Qualquer um de nós está sujeito a ir para a cadeia, não sabemos quando a polícia Federal vai bater à nossa porta ou quando fará interceptações telefônicas”, disse durante a reunião realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MT)
fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário