quinta-feira, 6 de maio de 2010

ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DO BAIRRO RIO VERDE RECEBE APOIO DO FORUM BRASILEIRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA.



Nesta quarta -feira 05/05 a diretoria da AMEC/BRV esteve reunida com uma representante do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, que está fazendo um trabalho de mapeamento do SIS:Sistema Nacional de Informação em Economia Solidária e SENAES: Secretaria Nacional de Economia solidária, Ministério do Trabalho e Emprego. Este mapeamento foi feito no país em 2005 e 2007 e está sendo feito novamento desde novembro de 2009 e vai até junho de 2010.
Em Lucas do Rio Verde segundo a mapeadora foram registrados 04 empreendimentos solidários e um novo emprendimento (Projeto 30 de novembro, que trabalha com a agricultura familiar.
A Associação de Mulheres está incluída no sistema desde 2007. No encontro foi aplicado um questionário ao grupo de mulheres presentes e entregue uma carta do Forum Nacional de Economia Solidária endereçada especialmente a AMEC/BRV.
Foi disponibilizado para a AMEC/BRV um site gratuíto para fazer suas divulgaçoes e fazer intercâmbio com outros emprendimentos solidários.
A entidade está na rede www.cirandas.net. Logo, logo estaremos divulgado o endereço do saite da entidade.
Foi uma enorme satisfação para o grupo receber a mapeadora Dalva Cristina do Nascimento e saber que a entidade está fazendo parte de sistemas tão importantes como estes do governo Federal.
Maria Dalva (membro da Amec)

Um comentário:

  1. Gostei muito da matéria,a associação é um jeito de valorizar as mulheres que existem no Brasil,pois elas fazem muito e ajudam a construir um mundo melhor.

    Leonardo de França Ribas

    ResponderExcluir