sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em Lucas, assassino confessa homicídio e detalha morte de caminhoneiro de Sinop


Jovem vai preso e revela que matou apenas porque o motorista correu. Usuário de drogas confesso, após o crime ele furtou R$ 20 reais do bolso da vítima.

Maior detido por assassinato do caminhoneiro Alexandre .
Preso desde as primeiras horas da manhã de hoje (21), um dos comparsas no crime que matou o caminhoneiro Alexandre Comerlatto, de 36 anos, na noite do dia 12 deste mês na avenida da Produção, próximo a Cargil, em Lucas do Rio Verde, disse agora à pouco à imprensa da cidade que atirou na vítima apenas porque ela correu.
Maycon Lucas Rodrigues de Lacerda, 18 anos, conhecido como Maycon “Branco” contou que só queria o dinheiro do caminhoneiro. “Se ele não tivesse corrido, eu não teria atirado”, admite ele.

O tiro acertou as costas e perfurou a região do tórax. Com a vítima caída no chão, o assassino revistou os bolsos das calças e encontrou R$ 20 reais. Após conseguir o que queria, a dupla saiu de bicicleta, tranquilamente.
O assassino possui antecedentes criminais. Segundo um dos investigadores que participou das diligências, Maycon já havia sido detido no dia 1º de março em Lucas do Rio Verde por um assalto em um mercado no residencial Mafini, com uma pistola calibre 380.

Em entrevista cedida de dentro da cadeia, ele mesmo reconheceu que possui vários antecedentes criminais. “Já fui acusado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, tentativa de homicídio, receptção de produtos furtados e formação de quadrilha”. Todas essas infrações, reconhece, foram cometidas sob a tutela da menor idade, que terminou em abril deste ano.

Arma utilizada no assassinato do caminhoneiro

“Foi um momento de loucura. Não me arrependo. O que está feito, tá feito. Só Deus pode mudar isso agora, meu destino está nas mãos dele”, filosofa o latrocida, ciente de que perdeu a proteção do estado, regulamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na prisão ocorrida hoje (21) pela manhã os Policiais Civis encontraram com ele um revólver calibre 38. Ele estava dormindo, e havia sido denunciado pelo menor D.V.F. de 16, que foi detido ontem pela manhã com a suspeita de ter participado do crime. Segundo as primeiras investigações, a arma seria do menor, que emprestou-a para cometer o assalto.

No final da entrevista Maycon deu um recado para os jovens da cidade. “Para essas criancinhas que querem pagar de malandro usando drogas, não faça isso porque você fica magro, não come, não dorme, é preso e ainda apanha na cadeia”. Para Maycon, o indivíduo que “entra nessa vida tem somente dois futuros: cadeia e morte”.
fonte: Expressomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário