terça-feira, 4 de maio de 2010

Vereador de VG é condenado a 15 anos por homicídio (Atualizada)



Após 10 anos, o vereador de Várzea Grande Denivaldo Pereira (DEM), conhecido popularmente como ‘Baiano’ Pereira, foi condenado, nesta segunda-feira (4) pelo júri popular a 15 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do segurança particular Ildeu Ferreira dos Santos.

O segurança foi executado a tiros de fuzil em frente à própria casa, em abril de 2000. Ele era funcionário do empresário do ramo de factoring Valdir Piran. Além de Baiano Pereira, Valdir Pereira – irmão do atual vereador e que na época também era parlamentar daquele município- foram acusados pelo Ministério Público como executores do crime. Valdir também foi assassinado dois anos depois.

Na ocasião, Luiz Carlos de Jorge, foi indiciado como mandante do crime. Assim como Baiano Pereira, ele foi a júri popular nesta segunda e foi inocentado por falta de provas que o ligassem ao crime.

“Nós sempre sustentamos a negativa de que Luiz Carlos teria sido o mandante porque nunca houve prova que apontasse qualquer ligação com o crime”, afirmou Paulo zamar Taques, advogado de defesa do réu inocentado. “O próprio MP pediu pela absolvição do Luiz”, completou.
Fonte: Olhar direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário