quarta-feira, 26 de maio de 2010

Taques diz que Henry não tem moral para criticar o Judiciário

Valdemir Roberto

Da Redação 24 Horas News
Atacar nem sempre é a melhor solução. A tática tão bem conhecida pelos treinadores de futebol, que procuram reforçar suas defesas e estabilizar seus meio-campos não foi bem utilizada pelo deputado federal Pedro Henry (PP) na última segunda-feira, quando disse que o judiciário federal em Mato Grosso está manipulado e sendo usado em favor do ex-procurador-geral da República, Pedro Taques, pré-candidato ao Senado Federal pelo PDT.

As insinuações feitas pelo parlamentar progressista não agradaram nem ao internauta, que nas mensagens enviadas ao portal de notícias “24 Horas News” elogia a atuação do judiciário contra qualquer tipo de ação criminosa como boa parte da sociedade mato-grossense ávida na limpeza política do Estado.

Acusado como o maior beneficiário das ações realizadas pela Polícia Federal na semana passada, que culminou com a prisão de Janete Riva, esposa do presidente da Assembléia Legislativa José Geraldo Riva, o ex-procurador Pedro Taques disse que Pedro Henry não é a pessoa indicada para criticar o judiciário e que suas palavras são jogadas apenas ao vento, não merecendo o mínino de crédito.

“Pessoas podem falar à vontade. Ele, Pedro Henry é processado no Supremo Tribunal Federal pelo Mensalão, pelo Sanguessuga. Teve até seu mandato cassado. Só está no cargo graças as liminares. Portanto, é um político que não tem nenhuma moral para falar em meu nome”, pré-candidato ao Senado pelo PDT.
Acompanhando o pensamento da maioria dos eleitores que clama por mudanças e pelo que políticos que estejam envolvidos em qualquer tipo de ação judicial não possam concorrer as eleições já a partir deste ano, Pedro Taques lembrou que a política brasileira deve mudar. “Tem de mudar. Os corruptos têm de ser expulsos da política”

Ao se referir as acusações de que Pedro Henry teria apresentado uma suposta frase do juiz federal Julier Sebastião da Silva e do procurador da República Mário Lúcio de Avelar, de que para promover ações ‘pirotécnicas’ com o envolvimento da Polícia Federal só teria validade se fosse contra políticos, Pedro Taques afirmou que desde outubro do ano passado não acompanha nada do que acontece no judiciário federal de Mato Grosso e completou: “O que ele falou não tem resultado algum. A população sabe quem é Pedro Taques”.
O ex-procurador Pedro Taques, pré-candidato ao Senado pelo PDT ironizou as declarações do deputado federal Pedro Henry (PP). “Pedro Henry não tem moral para falar do meu nome. Nós dois temos duas coisas em comum. Temos o mesmo nome e já freqüentamos muito a Justiça. Ele como réu e eu como acusador”,

Fonte: `Página do E

Nenhum comentário:

Postar um comentário