quinta-feira, 20 de maio de 2010

PORTAS DA JUSTIÇA CONTINUAM LACRADAS: Servidores rejeitam proposta do Tribunal de Justiça e mantém paralisação. Juracy Persiani vai apreciar mandado de segurança contra corte de ponto

20/05/2010 - 17:37:00
A assembléia dos servidores do Poder Judiciário, nesta quinta-feira, 20 de maio, foi em ritmo de vapt-vupt. Rosenval Rodrigues expôs a proposta apresentada pelo juiz auxiliar da presidencia, Agamenon Moreno, no dia de ontem e fartamento divulgado pelo saite do Sinjusmat e por esta PÁGINA DO E. Em seguida, fez a leitura dos faxes vindos das mais diferentes comarcas que rejeitavam a oferta feita pelo TJ de pagar uma primeira parcela da URV com uma sobra de 8 milhões e 601 mil reais.

 Em tom candente Rosenval leu mensagens vindas de Barra do Garcas, Sinop, Sorriso, Guiratinga, Campo NOvo do Parecis, Poconé, POxoreo, Jaciara, Porto dos Gaúchos, Rio Branco, Ponte Preta, Primavera do Leste, Cáceres, Pontes e Lacerda, Arenapolis, Alta Floresta, Dom Aquino, Araputanga, Alto Garças, São Felix do Araguaia, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Rondonopolis. Nos faxes, mensagens como: "Essa proposta é mera literatura", "Reijatamos a proposta até que nos seja pago tudo que reivindicamos e esperamos que os colegas da Capital nos sigam". Na votação, Cuiabá e Várzea Grande se uniram e por unanimidade mantiveram a greve, reivindicando não um pagamento isolado e raquítico, mas um calendário de pagamento da URV que estabeleça um horizonte seguro para a quitação de todo o crédito. Rosenval Rodrigues relatou o encontro mantivo na quarta-feira com o juiz Agamenon Moreno e com o presidente José Silvério. Disse que Silvério se limita a balançar a cabeça quando questionado sobre isto ou aquilo.

"Essa gente está sendo revirada e não aprende", sentenciou Rosenval que também informou que o Sinjusmat impetrou mandado de segurança, no dia de hoje, contra a portaria da presidencia do TJ que determinou corte de ponto e punição para os grevistas. O MS foi distribuido para o desembargador Juracy Persini. A expectativa dos servidores é que o MS seja acolhido, de acordo com as disposições legais, repetindo-se a decisão do final do ano, quando a greve dos servidores foi respaldada por decisão do desembargador Donado Fortunado Ojeda.
Fonte: Blog  do E

Nenhum comentário:

Postar um comentário