segunda-feira, 3 de maio de 2010

Delegada começa ouvir envolvidos de fraude Divulgação



Delegada começa ouvir envolvidos de fraude Divulgação
# Lusia Machado afirmou que serão ouvidos secretários, ex-secretários e empresários. Prazo para conclusão das investigações vai durar 30 diasA delegada Lusia de Fátima Machado, titular da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e contra a Administração Pública, deve começar nesta terça-feira (04) tomar os primeiros depoimentos no inquérito que apura a prática de peculato e fraude à licitação na compra de caminhões e máquinas pelo programa "MT 100% Equipado".

"Possivelmente começaremos ouvir as primeiras pessoas amanhã", afirmou a delegada. Ela afirmou que ouvirá, necessariamente, os empresários que forneceram ao governo, secretários e ex-secretários de Estado, servidores e, possivelmente, o ex-governador Blairo Maggi.

"Ainda não analisei todo o inquérito e vou tirar o dia de hoje para me aprofundar nisso e definir a melhor estratégia de investigação. Mas posso assegurar que agiremos imediatamente para agilizar os procedimentos", afirmou.

Segundo a delegada, serão solicitados todos os materiais, perícias e documentos relacionados ao caso. "Vamos definir se haverá necessidade de outras perícias e auditorias, mas o inquérito será conduzido dentro da normalidade e com o rigor necessário", pontuou. O prazo inicial para a conclusão das investigações é de 30 dias, mas esse período poderá se estender caso haja necessidade.

Fonte: folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário