sexta-feira, 7 de maio de 2010

Caso Cooperlucas vai para Brasília



QUEM DISSE QUE PIVETTA FOI INOCENTADO? - Juiz Julier transfere para o TRF apreciação de inquérito da PF instaurado para apurar crime de estelionato praticado, em tese, com participação de Otaviano Piveta 07/05/2010 - 08:31:00

Esta PÁGINA DO E, com suas limitações de reportagem, informara a seus leitores que o sojicultor e deputado estadual Otaviano Pivetta se livrara completamente de qualquer punição no caso do Escândalo da Cooperlucas por ter sido beneficiado pelo instituto da prescrição. Hoje, nas páginas de A Gazeta, jornal que acompanhou como poucos este episódio nebuloso, surge a revelação de que a disputa na Justiça entre Otaviano Piveta e Pedro Pereira pode ainda ter novos e vibrantes desdobramentos:

Caso Cooperlucas vai para Brasília

Marcos Lemos
Da Redação

O juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal, declinou no último dia 05 de maio, de apreciar inquérito policial instaurado para "apurar crime de estelionato praticado, em tese, com participação do então prefeito" - hoje deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) -"em Lucas do Rio Verde, crime este apurado em diversos Inquéritos Policiais conhecidos como "Caso Cooperlucas" que seriam operações fraudulentas com Empréstimos do Governo Federal (EGF), entre outras ações financeiras envolvendo a Agência do Banco do Brasil do município em questão e a Cooperativa.

Segundo o juiz em seu despacho, o Ministério Público Federal solicitou o declínio da competência para processar e julgar o presente inquérito em favor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com fundamento em Súmula do STF. O magistrado lembra ainda que o investigado atualmente é deputado estadual, o que forçosamente fixa o foro, por prerrogativa de função, em favor do TRF, haja vista a ocorrência, em tese, de crime federal, já que o desvio seria de verbas oriundas da União.

Diante da posição, Julier Sebastião da Silva declinou da competência para julgamento em favor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para onde deverão ser remetidos os autos para distribuição, apreciação e julgamento.

O deputado Otaviano Pivetta, não retornou as ligações da reportagem, mas por diversas vezes prestou esclarecimentos negando qualquer tipo de envolvimento ou irregularidade de sua parte na Cooperlucas.

FONTE A GAZETA

A MEMÓRIA É QUE FAZ A HISTÓRIA

Para entender o caso, releia algumas das informações sobre o sojicultor, deputado estadual e presidente do PDT em Mato Grosso, Otaviano Pivetta, sobre o Escândalo da Cooperlucas e sobre Pedro Pereira já divulgadas por esta tão pouco estruturada PÁGINA DO E. Basta ver para se ver que ainda há muito que se investigar e se apurar, para melhor esclarecimento da população:

http://paginadoenock.com.br/home/post/3769

Nenhum comentário:

Postar um comentário