quinta-feira, 6 de maio de 2010

MCCE critica destaques ao ficha limpa

Rodolfo Torres

Por meio de nota, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) criticou nesta quarta-feira (5) a tentativa de alguns deputados de mudar o projeto ficha limpa. Dos 15 destaques à matéria que serão analisados pelos deputados hoje, oito deles retiram dispositivos importantes da matéria e ameaçam o conteúdo do projeto de iniciativa popular.

Para o MCCE, qualquer nova mudança “será feita com o intuito de descaracterizar a idéia original da proposta”. Como exemplo, o movimento cita emenda do deputado Sandro Mabel (PR-GO) que, segundo especialistas ouvidos pelo Congresso em Foco, permite, por exemplo, que um candidato condenado por compra de votos assuma o mandato se o número de votos obtidos ilegalmente for inferior à votação obtida legalmente por ele nas urnas

“O MCCE reitera que mudanças como essas nada têm a aperfeiçoar à proposta. Pelo contrário, desvirtuam o desejo de mais de 1,6 milhão de brasileiros de melhorar o cenário eleitoral brasileiro por meio do projeto Ficha Limpa”, afirma a nota do movimento.

A Câmara deve analisar os destaques ao ficha limpa ainda hoje. A matéria teve seu texto-base aprovado no início da madrugada de hoje.

FONTE: CONGRESSOEMFOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário